Lisboa (+351) 213 216 400 | Porto: (+351) 225 198 700

Apesar de não ser estudante posso candidatar-me à Residência?

Sim. Aceitamos também candidaturas de professores, investigadores, jovens profissionais e outras pessoas que se encontrem ligadas ao meio académico. Envie-nos o seu pedido para os seguintes emails: porto@spru.pt ou lisboa@spru.pt, conforme a sua preferência pela localização.

Quando começam as candidaturas?

As candidaturas para o ano lectivo sucessivo começam a partir do mês de Maio. Devido ao elevado número de pedidos, aconselhamos que os estudantes que manifestem interesse, procedam logo que possível à reserva.

Estou no estrangeiro e não poderei fazer a entrevista de admissão, antes do momento da chegada...

Nesse caso a entrevista será feita aquando da chegada do Residente. Esta serve para explicar o modo de funcionamento da Residência e verificar a adequação do perfil do candidato ao da Residência.

Encontro-me em lista de espera. Poderei ter alguma hipótese de ter um quarto na Residência?

Sempre que se verifique uma desistência, os candidatos serão contactados pela ordem em que se encontram na lista de espera. Por vezes existem desistências no início do ano, outras vezes acontecem a meio do ano lectivo.

Recebi a informação de existem quartos disponíveis e manifestei-me interessado. Terei deste modo um quarto reservado?

A reserva só terá efeito quando for efectuado o pagamento de um valor equivalente a uma mensalidade e meia. Este montante no ano lectivo irá funcionar como caução.

Existem horários para entrar e sair da Residência?

Os residentes são livres de entrarem e saírem à hora que lhes for conveniente. É-lhes atribuído um cartão magnético com o qual têm acesso à porta de entrada.

As minhas visitas podem pernoitar no meu quarto?

Sim mas só em casos muito especiais, se forem familiares ou amigos do mesmo sexo e mediante autorização prévia, por escrito, da Directora da Residência. Em geral as visitas são autorizadas das 8h às 23h. Se desejarem e sempre que houver disponibilidade, poderão dormir num quarto mediante pagamento por noite do valor afixado.

É permitido fumar nos quartos?

Não. A Residência é de não fumadores.

Posso receber chamadas directamente no meu quarto?

Sim, é possível. Existe em cada quarto um telefone com linha directa. Poderá receber chamadas sempre que quiser. As chamadas efectuadas serão taxadas de acordo com o tarifário em vigor e pagas até dia 8 de cada mês juntamente com a factura do alojamento.

Fornecem refeições?

Não fornecemos refeições, mas temos em cada piso cozinhas completamente equipadas.